Câmara Municipal de Ipiguá realiza 3ª sessão ordinária de 2024

por Assessoria de Comunicação publicado 18/03/2024 10h55, última modificação 22/03/2024 22h54
Na noite da última segunda-feira, dia 11 de março, a Câmara Municipal de Ipiguá realizou a terceira (3ª) sessão ordinária do ano de 2024, contendo para apreciação 02 Indicações e 04 requerimentos.

Na noite da última segunda-feira, dia 11 de março, a Câmara Municipal de Ipiguá realizou a terceira (3ª) sessão ordinária do ano de 2024, contendo para apreciação 02 Indicações e 04 requerimentos, vejamos:

Indicação 02/2024, de autoria do Presidente da Câmara Donizete Rodrigues Ribeiro – Reiterar a indicação 21/2022, que se providencie a elaboração de legislação municipal concedendo isenção do pagamento do IPTU e outras taxas para aposentados e pensionistas e, que efetue um estudo para concessão da referida isenção também para: Doente de Câncer em tratamento; Portador de Alzheimer; Portador de Parkinson; Portador de Esclerose Múltipla ou Esclerose Lateral Amiotrófica; Resida consigo cônjuge, dependente legal ou parente descendente ou ascendente em linha reta de primeiro grau, que se encontre acometido por qualquer das enfermidades anteriores. 

Indicação 03/2024, de autoria do vereador Luiz Antônio Cassiano – Promover esforços para adquirir um caminhão limpa fossa para executar os serviços junto aos bairros que não possuem rede de coleta de esgoto. 

Requerimento 03/2024, de autoria do vereador Eneas Colazant – Requere ao Prefeito Municipal que promova a construção de uma lombo faixa na Rua do Comércio, frente ao numeral 150, nesta cidade.

Requerimento 04/2024, de autoria do vereador Luiz Antonio Cassiano – Requere ao Prefeito Municipal o envio de cópias integrais e digitalizadas do processo licitatório de contratação da empresa para executar a reforma e ampliação do Cemitério Municipal.

Requerimento 05/2024, de autoria do Presidente da Câmara Donizete Rodrigues Ribeiro – Requere ao Prefeito Municipal que promova cursos de capacitação/aperfeiçoamento a todos os servidores públicos municipais ocupantes do cargo/função de motoristas de transporte de pessoas. 

Requerimento 06/2024, de autoria do Presidente da Câmara Donizete Rodrigues Ribeiro – Requere ao Prefeito Municipal que promova a contração de mais um médico para o pronto atendimento junto a UBS Municipal.

Todos os requerimentos e indicações foram aprovados pela casa.