Câmara Municipal de Ipiguá elege representantes para o Parlamento Regional Metropolitano de São José do Rio Preto

por Assessoria de Comunicação publicado 01/02/2024 12h35, última modificação 01/02/2024 12h36
O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ipiguá, Donizete Rodrigues Ribeiro (PSDB), foi eleito como secretário do Parlamento Regional, e o vereador Marcio Roberto Pignatari (PSDB) como suplente.

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto sediou, na última sexta-feira, dia 26, a formalização do Parlamento Regional Metropolitano e a eleição da Mesa Diretora. O Parlamento reúne representantes das Câmaras Municipais de 37 cidades da Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

Os vereadores Murilo dos Santos (União Brasil), presidente da Câmara de Mirassolândia; Agenor José Marques Filho (Progressistas), presidente da Câmara de Onda Verde; e Marcos Cesar Caminhola Batista (PV), presidente da Câmara de Monte Aprazível, também foram eleitos secretários.

A nova Mesa Diretora é formada pelo presidente Paulo Pauléra (Progressistas), presidente da Câmara de São José do Rio Preto; e os vice-presidentes João Paulo Maciel de Araújo (PSDB), presidente da Câmara de Mirassol; e Rafael Coiado Bertasso (PTB), presidente da Câmara de Potirendaba.

O retorno das atividades do Parlamento Regional ocorre após a regulamentação dos colegiados em todo o Estado de São Paulo pela Assembleia Legislativa. O novo formato terá coordenação da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp).

O Parlamento Regional Metropolitano de São José do Rio Preto tem como objetivo representar os interesses da região e garantir a participação da sociedade civil no processo de desenvolvimento social, econômico e político entre os municípios.